terça-feira, dezembro 01, 2009

S.O.S Depilação

Como nós já sabemos meninas os pelinhos são bastante incomôdos e não tem como dizer que não.


Para que não sabe depilação já é usada há bastante tempo, Cleópatra livrava-se dos pelos com ajuda de uma faixa de tecido finos e embebidos em cera quente. O método que ela usava nem aparece antiquado, já que hoje temos vários recursos , exemplo a laser que é caro mas o resultado é certo e ainda confiável.


Antes da depilação, seja qual for a técnica que usar, evite o sol. Outra dica é esfoliar bem a área aonde vai ser depilada, a esfoliação levanta o pêlo e ajuda a desencravá-los.


Depois da depilação a pele fica avermelhada e bastante sensivel. Evite calças apertadas , deixe sua pele respirar. Aí vai os tipos de depilação e o prós e contra!

1- Cera quente

Prós: a durabilidade ( 20dias) e, como o calor dilata os poros, aliviam a dor. Depois de um tempo fazendo depilação com a cera, os pêlos vão enfraquecendo.

Contras: ter de esperar os pêlos crescer de 0,5 cm para depilar novamente e é um dos métodos que ajuda mais a encravar os pêlos.

2- Cera fria

Prós: é prática, basta colocar a cera no papel celofone, colocar na região que vai ser depilada e puxar.

Contras: sem o calor para dilatar os poros, pode ser dolorida.

3- Creme Depilatório

Prós: processo simples, rápido e prático, extrai o pêlo em cerca de 5 minutos, pele lisa e macia. O fio não nasce espetado como quando é cortado pela lâmina, pois o produto dissolve a sua pontinha.

Contras: os pêlos voltam a crescer em apenas dois ou três dias. Não funciona bem em pêlos mais grossos. Pode causar irritação na pele.

4- Lâmina

Prós: indolor, método muito simples e prático, é a opção mais barata e menos agressiva, pode ser feita em momentos de urgência, não é preciso esperar o pêlo crescer para raspar novamente.-

Contras: Não dura mais que três dias, os pêlos crescem de forma perpendicular à pele, dando a impressão de estarem grossos.

5- Aparelho depilatório

Prós: extrai o pêlo pela raiz, exige menos esforço que a com cera para alcançar áreas difíceis como a parte traseira das pernas, dura cerca de 20 dias.

Contras: é um processo bastante doloroso principalmente em áreas mais sensíveis como a virilha.

6- Laser

Prós: Destrói a matriz do pêlo, eliminando-o definitivamente em cerca de cinco sessões.

Contras: é o método mais caro, uma sessão na virilha pode custar até R$ 400,00.

7- Pinça

Prós: barato e não agride a pele, dá um acabamento perfeito e retira o pêlo que não saiu com a cera.

Contras: não serve para áreas grandes ou muito peludas.

8- Descolorante

Prós: prático e rápido leva cerca de 20 minutos, é perfeito para deixar loirinha a penugem escura. Dura cerca de 15 dias.

Contras: não remove o pêlo.

Meninas, eu sempre faço descoloração, porque meus pêlos são tão ralinhos, na sobrancelha faço com pinça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, e terei o prazer de responder, beijinhos na ponta do nariz