terça-feira, dezembro 29, 2009

Reconstrução Capilar

Oie, estou a cada dia conquistando meu espaçinho no mundo dos blogs e a sempre que pareço e vejo mais seguidores eu fico radiante , porque eu to aqui pra aprender , mostrar o pouco que eu sei, eu sou muito compulsiva por cosmeticos e roupas fico me controlando mais quando eu entro no blog que eu sigo e vejo novidades aí eu acabo comprando as coisitas. E agradeço pelo carinho de vocês e susgestões, críticas e elogios sempre são bem vindo e como sempre falo entra porque a casa é nossa e sempre cabe mais um.

Uma coisita , eu já disse que faço curso de cabelereiro na Embeleze de São João de Meriti/RJ.
Pesquisando no meu bloquinho de anotações, eu me lembrei de uma ótima que é sobre reconstrução capilar


Reconstrução Capilar é ideal para revitalizar e recuperar os fios, ajudando ter mais elasticidade e dando a saúde à fibra capilar.

Normalmente os cabelos crespos são muito expostos  as ações químicas relaxamento, alisamento permanente afro e são estes processos que  que mais causam danos aos cabelos, que algumas vezes ficam tão danificados a ponto das hidratações sozinhas não serem suficientes, havendo necessidade de tratamentos mais profundos.

Conhecer a estrutura dos fios é indispensável numa reconstrução de fio. Cabelos extremamente danificados têm alguns aminoácidos dissolvidos. Esses aminoácidos que compõem a queratina presente nos fios, quando perdidos ou dissolvidos, tornam os cabelos frágeis.

Através da reconstrução capilar, queratina é reposta nos fios. Desta forma, as partes pororosas dos fios dos cabelos são preenchidas .

O processo de Reconstrução Capilar consiste em lavar os cabelos primeiramente com um shampoo adstringente. Após, inicia-se a aplicação da queratina nos fios que, depois de incorporarem tais ativos, recebem um outro creme para se fazer a hidratação desta forma protegendo a queratina recém aplicada.

Eu só dei um resumo do que é reconstrução agora vou ensinar como fazer em casa. Essa receita tirei da comu hidratação capilar no orkut.

Recosntrução c/ queratina ( para cauterização)


Shampoo anti resíduo
10ml de queratina líquida ( marca keramax, max keratin)

Creme de Hidratação ( uso novex ou o creme de azeite de oliva da tutanat)

Lave com shampoo 2x
tire o excesso
Aplique essa mistura de queratina + creme de hidratação, mecha por mecha)
Agir 20 minutos na toquinha ( gosto daquelas que tem bolinhas de isopor)
Enxague tire o residuo todo
Depois faça o que quiser ( seque , pranche ou coloca creme de pentear) 

Recosntrutor sem queratina

Shampoo anti residuo
Creme Reconstrutor ( tem um da embeleze que é bom mas esqueçi o nome mas é da embalagem azul)
Creme de Hidratação

Lave com shampoo 2x
Tire o excesso
Aplique o reconstrutor deixe agir 10 minutos
Enxague
Aplique o creme de hidratação 5 minutos 
Faça depois o que quiser.

OBS: Para ser feito como manuntenção de cauterização, desde que entre uma cauterização tem o intervalo de 1 mês.
Se for usar o reconstrutor como tratamento 15 dias de intervalo.
Essa observação é para reconstrutor com queratina.


Só se o cabelo estiver no CTI ( situação precária )

Espero que vocês gostaram amigas!

Um comentário:

  1. vc estava fazendo o curso do pro jovem? acho q conheço vc.
    já q vc faz curso de cabelereira, vc não conheçe nenhum salão em s j meriti q trabalhe com permanente afro?/
    se souber por favor mande a resposta para meu email.
    vivianeccerqueira@ig.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, e terei o prazer de responder, beijinhos na ponta do nariz