sexta-feira, julho 23, 2010

Beleza na forma tópica e alimentícia- Dra Joyce Rodrigues


O sentido básico do bem estar: saúde, vitalidade e beleza atualmente podem ser juntos atribuídos como cuidados pessoais e alimentação saudável, com os mesmos ingredientes aplicados. O avanço da tecnologia hoje permite que as indústrias cosméticas apliquem nos produtos ingredientes que também são utilizados pela indústria alimentícia. Sua aplicação em cosméticos tratam a pele, e quando os mesmo são consumidos contribuem magnificamente na obtenção de melhoras funcionais no organismo como um todo. Nessa opção, a mesa é farta. Veja abaixo alguns dos exemplos:

Vitamina E:


Na pele – Ação suavizante e hidratante. Combate a formação de radicais livres devido ao seu alto poder antioxidante. Contribui para maciez e nutrição de todos os tipos de pele.

Na alimentação - É facilmente encontrada no Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do Pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais e repolho. No organismo também exerce ação antioxidante. Essencial para o bom funcionamento do tecido muscular além de ser vital para o sangue.

Vitamina C:


Na pele – Estimula a síntese de colágeno e elastina, clareia manchas, protege contra os danos da exposição ao sol e ainda minimiza os efeitos nocivos dos radicais livres. É muito utilizada para combate ao envelhecimento da pele.

Na alimentação- Encontrado na laranja, kiwi, manga, morango, brócolis e couve. Auxilia as células do organismo, incluindo os ossos, os dentes, as gengivas, os ligamentos e os vasos sangüíneos se manterem saudáveis. Também ajuda o organismo a responder à infecção além de auxiliar a utilização eficiente de ferro.



Soja:


Na pele – Auxilia na inibição das enzimas que dificultam a produção das fibras responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele; dessa forma, contribui para combater a flacidez e as rugas.

Na alimentação - É rica em isoflavonas. Seu consumo contribui para a redução do colesterol pois contém pequena quantidade de gordura, aumenta o conteúdo de minerais nos ossos além de contribuir para a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, sinônimo de pele firme e com elasticidade.


Licopeno:


Na pele – Melhora a textura e exerce potente ação antioxidante, hidrata e nutri a pele.

Na alimentação – Abundantemente encontrado no tomate, protege contra os efeitos nocivos da radiação solar. Seu consumo aumenta significadamente à prevenção contra o câncer de próstata. Também promove a síntese das fibras colágenas, aumentando a sustentação da pele.



Linhaça:

Na pele - Sua aplicação na pele tem função principal descongestionante e revitalizante, isto é, devolve o equilíbrio e a saúde para a pele, favorecendo rapidamente sua revigoração.

Na alimentação - Ajuda a baixar os níveis de colesterol, contém fibras solúveis como insolúveis. Rico em ômega-3 e ômega-6 auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares. Também fortalece as unhas e o cabelo.



Cravo da Índia:


Na pele - Exerce ação bactericida e é bastante utilizado para vaporizações para limpeza da pele do rosto, pois faz assepsia local. Devido ao seu efeito antisséptico e altamente eficaz no combate à acne.

Na alimentação - Auxilia na digestão e no controle do fluxo menstrual. É muito utilizado para dores de dente e como antisséptico bucal.


E aí meninas o que acharam sobre a matéria da Dra. Joyce Rodrigues não esqueça de participar do sorteio hein.

9 comentários:

  1. Ameiiiiiii as dicas! Como é bom saber e aprender mais sobre os alimentos e as vitaminas em nosso organismo, ta de parabéns amiga pelo post. Sensacional =)

    Bjokas

    Flavia
    www.arteunhas.com

    ResponderExcluir
  2. Biankaaa vo ti pedir uma coisa hahah
    Sabe lá o meu blog tem uma aréa ondi divulgo os blogs q eu gosto e se possivel gostaria que vc me manda-se o banner do seu blog... se for possivel do tamanho do espaço de divulgação pra ficar legal!!!

    Beijoss

    piscouaconteceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei as dicas.

    Muito obrigado elas vão ser muito util.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Que interessante!
    Obrigada por avisar,já estou participando do sorteio :)

    ResponderExcluir
  5. oiii amei seu biplog1 tou seguindo, e participando do sorteio!
    Beijos
    http://rosianarab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, adoro matérias sobre alimentação e saúde.
    Obrigada pelas dicas!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei as dicas!
    Adorei seu Blog!
    Estou te seguindo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, dicas ótimas, ameeeeei! Também amei o blog, tô seguindo! Segue?

    http://tvfabulous.blogspot.com/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!
    pra mim que estou de regime é ótimo esse tipo de dicas de alimentaçao.
    beijos linda!

    http://sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, e terei o prazer de responder, beijinhos na ponta do nariz