foto retirada na net
Usar filtro solar e hidratante, evitar calor ou frio intenso e vestir luvas quando em contato com agentes químicos são algumas medidas preventivas. Se a pele estiver desidratada e com manchas, pode-se recorrer a preenchimentos, ácidos e laser.
Geralmente, priorizamos os cuidados com o rosto e nos esquecemos das mãos. É comum vermos fotos de celebridades com a face impecável e as mãos envelhecidas. A razão é simples: muito exigidas no dia a dia, em atividades como digitar no teclado do computador, limpar a casa e dirigir carros, elas sofrem um desgaste grande.
Além de fina e delicada, a pele do dorso das mãos tem pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que facilita sua desidratação. Por estar em constante exposição, também é mais sensível as mudanças bruscas de temperatura e as agressões externas, como a ação dos raios solares.
O envelhecimento das mãos se caracteriza pela redução da espessura da pele, pela presença de rugas e manchas. Este quadro é diretamente relacionado à exposição solar sem proteção, ao longo da vida, cujos efeitos são cumulativos e só aparecem bem mais tarde.
Hidratação diária – É essencial
A prevenção deve começar cedo e se inicia com uma rotina de hidratação, além do uso de produtos com filtros solar. Cremes à base de uréia, lactato de amônia e óleo de amêndoas doces mantém a umidade natural da pele. A intensificação desses cuidados, somada ao uso de ácidos e outros cosmecêuticos deve começar a partir dos 35 anos.
Se a pele ganhou um aspecto ressecado, é possível fazer um preenchimento com acido hialurônico de baixíssima densidade que retém moléculas de água no tecido, deixando-a mais viçosa e hidratada.
Filtro Solar – Evita Manchas
O uso regular dos cosméticos a de ácidos como retinoico, kójico, glicólico e mandélico, à noite, e a aplicação de peelings no consultório aceleram a renovação celular e melhoram a aparência da pele.
Cuidados Básicos
Hidratar: Diariamente com cremes específicos. Reaplicar o creme sempre que lavar as mãos.
Aplicar: Filtro Solar no dorso das mãos.
Usar luvas: De silicone para realizar tarefas domesticas ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, que agridem e ressecam a pele.
Substituir: Os sabonetes comuns, muito alcalinos, por outros à base de glicerina ou coco, menos agressivos.
Manter: As unhas aparadas e limpas
Fazer: Esfoliação à base de açúcar mascavo, a cada 15 dias, para remover as células mortas, com delicadeza, porque a pele é muito sensível
Adorei mesmo! rs então sobre a exfoliação eu não sabia, vou providenciar e sabonetes também , é o creme rsrs fui logo ver se o meu tinha todos os requisitos;AFF não tinha vou á proucura.
ResponderExcluirotimas dicas!
brigada flor pela força que me deu la no meu blog, pode deixar que te grito ! bjuss tenah um otimo dia
vou confessar que eu não faço nada disso!
ResponderExcluiro cuidado com as mãos é zeeeero... só faço as unhas mesmo. :)
preciso usar pelo menos hidratante né, gata?!
;*
Meninas,
ResponderExcluirNão deixem de cuidar das mãos, no futuro não iremos conseguir esconder a nossa idade.
Abraços
Joyce Rodrigues